PNEUS FIRESTONE – TRADIÇÃO EM EXCELÊNCIA

Harvey S. Firestone, um agricultor da quarta geração de Columbiana, Ohio, fundou a Firestone Tire & Rubber Company em 1900, em Akron, Ohio; Uma cidade que posteriormente seria conhecida como a "cidade da borracha". Em uma época na qual os fabricantes se concentravam em fabricar pneus para automóveis, Harvey tinha algo a mais em mente. Sonhava em colocar pneus de borracha em tratores agrícolas. Firestone não havia só se tornado um líder, mas também um dos principais motores da indústria de pneus e além.

HERANÇA FIRESTONE

POTENCIALIZAR A TRADIÇÃO RURAL

Em 1934, Firestone respaldou suas raízes rurais quando converteu as rodas de aço antiquadas que se usavam nos tratores, para os novos pneus Firestone. Esta mudança beneficiou incrivelmente os agricultores, já que fez com que as máquinas fossem mais produtivas, e o rodar mais confortável.

POTENCIALIZAR A TRADIÇÃO RURAL

MELHORAR AS ESTRADAS AMERICANAS

Harvey S. Firestone defendeu a melhoria das condições das estradas dos Estados Unidos. Aqui posa para um fotógrafo junto ao Coronel McClure para promover os pneus Firestone para veículos militares de transporte com o fim de sensibilizar o público.

MELHORAR AS ESTRADAS AMERICANAS

VIAJANDO COM OS GRANDES

Frequentemente, Harvey Firestone realizava viagens por estradas para testar seus pneus e para aumentar a popularidade do turismo de estrada. Suas viagens se popularizaram cada vez mais, já que viajava com algumas das mentes mais brilhantes de sua época - incluindo o criador de automóveis Henry Ford, o inventor Thomas Edison e o ambientalista John Burroughs.

VIAJANDO COM OS GRANDES