Skip to main content

Pesquisa e Inovação

Centro de teste de pneus agrícolas Firestone

Se existe um lugar dedicado a testar pneus agrícolas, você sabe que é a Firestone.

Antes de introduzir os primeiros pneus de trator pneumático em 1932, Harvey Firestone os testou em sua própria fazenda em Columbiana, Ohio. A Firestone continua sendo a marca líder de pneus agrícolas na América, devido em grande parte ao Centro de Testes de Pneus Firestone, de 400 acres, localizado bem ao lado da fazenda onde tudo começou. Reconhecido como um recurso confiável para informações sobre desempenho e desenvolvimento de pneus agrícolas, o centro de testes opera 24 horas por dia, sete dias por semana, colocando os pneus agrícolas Firestone em testes exaustivos em algumas das condições mais extremas e punitivas.

A Máquina Infalível

Para realizar alguns dos testes mais difíceis no Centro de Testes de Pneus, precisávamos de alguns equipamentos especiais. É aí que entra a Máquina Infalível, nosso monstro de 30 toneladas que é capaz de exercer mais de 15,4 toneladas de tração. A Máquina Infalível reproduz a resistência dos maiores e pesados equipamentos agrícolas. Ela é equipada com uma bateria de diagnóstico completa que permite que a Firestone meça a tração, a tração na barra de tração, o deslizamento da roda e a resistência geral do pneu.

Pesquisa e Desenvolvimento

Tanto os pneus agrícolas Firestone quanto os produtos concorrentes são avaliados no Centro de Testes de Pneus Firestone. Além disso, pesquisamos e testamos novos compostos de borracha e designs de banda de rodagem. Fazemos parceria com fabricantes de equipamentos agrícolas para atender às crescentes demandas do agricultor dos EUA. Foi aqui que nossos engenheiros desenvolveram e testaram um dos avanços mais significativos da indústria, o agora famoso design de banda de rodagem de 23°. A tecnologia Advanced Deflection Design (AD2) da Firestone também foi avaliada aqui. Hoje, engenheiros de todo o mundo vão a Columbiana para discutir seus projetos atuais e acompanhar as últimas inovações no desenvolvimento de pneus agrícolas.